Recorde de participantes em Lisboa
A 24ª edição da MARATONA SEASIDE DE LISBOA 2009 voltou a bater o recorde de participantes, colocando-o agora no total de 1152 atletas a cortar a meta.
Vasco Azevedo foi o grande vencedorO português
VASCO AZEVEDO, vencedor da maratona de Lisboa em 2007, que tem como recorde pessoal 2:19.21, obtido o ano passado na maratona de Macau voltou a triunfar, mas agora no novo percurso da competição. Em femininos, triunfou a russa
YULIA MOCHALOVA, com um recorde pessoal de 2.40.44, superando em quase um minuto o anterior máximo (2.41.31).
A festa em LisboaAs ruas da capital estavam bem preenchidas de público que apoiava os atletas. Muitas eram as bandeiras, de diferentes nacionalidades, que se agitavam com a passagem dos atletas. Saliento a comitiva espanhola, simplesmente fantásticos.
O novo “modelo”
Lisboa tem a sua sala de visitas em obras. A partida e chegada, da Maratona, foi no
estádio 1º de Maio foi, para mim, uma boa opção, pois trata-se de uma bonita zona desportiva, com bom estacionamento.
Gostei de correr no percurso, mais duro que o anterior e com a dificuldade acrescida do vento forte que se fazia sentir. Mas foi a Maratona de Lisboa!
Ao longo do percurso nada faltou e após a Maratona o apoio na recuperação e um bom “banho quente” reconfortou após o elevado esforço.
Parabéns a todos os envolvidos nesta excelente organização!Etapa 2, a caminho de Paris, Maratona de Lisboa – Concluída As palavras fogem quando penso no dia de hoje.
Esta é uma data especial. É o dia de aniversário de uma esposa maravilhosa. Todos os que a conhecem entendem o que digo. Muitos parabéns Susan!

Parti com o objectivo de concluir a prova. Ao longo dos quilómetros não conseguia encaixar em nenhum grupo. Foi talvez a maratona mais solitária que efectuei.
Ao longo de toda a prova não conseguia encontrar um ritmo certo. Os atletas que iam surgindo, ou eram da estafeta (faziam cerca de 11 km) ou da meia Maratona e iam com ritmos diferentes de quem se proponha correrem os 42 Km.
No final surguiu a preciosa ajuda, do Virgílio Gomes, que me levou, ajudou e motivou a percorrer os últimos e difíceis quilómetros.
Resultado obtido: Luís Mota - 32º geral - 00.02.55.28.
Esta etapa fica assim concluída com muito trabalho. Agora segue-se Paris a 11 de Abril.
Momentos que marcaram a minha prova
A família
Os amigos
Um agradecimento a todos os que me ajudaram a estar em Lisboa.
Não poderia deixar de agradecer aos familiares que se deslocaram para me apoiar.
Muitos foram os amigos que estiveram presentes: Joaquim Adelino, António Almeida e Família, Carlos Lopes Fernando Andrade, José Alberto, Mário Lima, José Magro, José Capela, Vítor Veloso, Amigos do Vale do Silêncio, CCD Loures, Boavista do Pico, CA Barreira - Leiria, O grande Atleta da Adercus, Gil Ferreira entre outros.
Tive o prazer de conhecer pessoalmente o Pedro Ferreira e o Fábio Dias.
A Grande ajuda!
- Vai que eu fico - disse.
- Vou, mas vou contigo- respondeu.
Obrigado Amigo!
Luís Mota
Classificações da 24ª edição da Maratona de Lisboa