quarta-feira, 22 de julho de 2009

14ª Edição da corrida da Lagoa de Santo André

Realizou-se no passado sábado, dia 19, a 14ª Edição da corrida da Lagoa de Santo André, que teve como grande vencedor José Maduro do Maratona Clube de Portugal.


Uma bonita festa!
Chegamos a Santo André e a primeira visita foi ao extenso areal onde, um pouco a norte, se irá decorrer a ultramaratona na próxima semana.
Depois de almoçar o dia de calor convidava a desfrutar do Sol e de uns bons mergulhos no mar.
Pelas 18 horas fomos para o local da prova onde se encontrava a amiga família Adelino. Após levantamento dos dorsais o Joaquim Adelino apresentou-me o companheiro da blogosfera, José Xavier que iria participar com a esposa na prova.






Aquecemos em conjunto com grande alegria e entusiasmo!
A prova com a extensão de 10 quilómetros teve a sua partida e chegada no final da avenida que confina com o mar. O restante percurso, praticamente de ida e volta em asfalto, tem a sua maior dificuldade ao km 6 quando faz um desvio para o pinhal, cerca de 1,5 km de areia mexida. Depois os 2 últimos quilómetros a correr em direcção ao mar tornam o final rápido e motivante.
A participação do União de Tomar
Em tempo de férias a nossa participação foi positiva.


Luís Mota foi 3º veterano 1 e Susan Mota 4ª veterana 1 sendo contemplados com prémios característicos da região, numa prova que bateu o record de participantes.
Um grande dia!
Independentemente dos resultados foi uma jornada valorizada pelos amigos de corrida.
Estar com a família Adelino, hoje reforçada com a presença na caminhada da Mariana (esposa do Joaquim) veio valorizar o convívio.
Conhecer a família Xavier de Torres Vedras e emigrados na Holanda enriqueceu o dia composto por muita alegria e são convívio desportivo.
Que grande festa da corrida!
Foi a primeira vez que participei nesta prova que gostamos bastante.
Temos sido bem recebidos em muito lado mas esta organização está de parabéns. Um grande abraço para todos os voluntários que acolheram e muito bem trataram quem os visitou.


6 comentários:

MPaiva disse...

Luis,

Muitos parabéns pelos excelentes resultados que conseguiram e pelos trofeus conquistados.
A tua descrição da prova e do ambiente, bem como a que o Joaquim Adelino deixou no seu blog deixam-nos, a todos, pena de não ter estado presentes.

abraço
MPaiva

António Almeida disse...

Amigo Luís
sei que é uma bela prova, já em 2003 era das que pretendia fazer, há dois anos estive inscrito mas por motivos familiares também não fui, este ano a pena maior foi não poder desfrutar da vossa companhia bem com de outros amigos que sabia iriam estar presentes (família Adelino e a do nosso amigo José Xavier) mas outras ocasiões virão para tal.
Claro parabéns pelas vossas provas.
Grande abraço e cumprimentos à família.
Boas férias.

João Paulo Meixedo disse...

Deve ser uma bela prova.
Parabéns pelos resultados obtidos.
Acabo de vos pre-inscrever no II metting blogger.
O pai do 1º não pode deixar de estar presente no segundo.
Abraço.
JP

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo LUIS, boa noite, estou vindo aqui atrasado, pq neste final de semana foi inédito na minha vida, virei ultramaratonista e estou pondo a vida em ordens e lendo cada msg dos amigos e erespondendo...
Que legal nesta corrida da Lagoa de Santo André, vc unindo o útil ao agradável, correndo e revendos os amigos da blogosfera...
Lhe parabenizo mais uma vez pela bela conquista sua e de seus familiares.

Um abraço e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

joaquim adelino disse...

Amigo Luís, obrigado pela companhia que partilhou conosco e que proporcionou a todos nós uma jornada extraordinária de convívio e camaradagem.
Santo André, a sua corrida e as suas gentes pelo que fizeram por nós merecem o nosso regresso para a próxima edição e se possível com mais e muitos amigos.
Continuação de boas férias.
Abraço.

José Xavier disse...

Caro Luis;

Santo André foi INESQUECÍVEL, estar com a vossa família e com a familia do Joaquim Adelino, foi extraordinário. Ficamos maravilhados com as vossas famílias, com a prova e o convívio final.
Um abraco dos Xavier's.