domingo, 24 de maio de 2009

Corrida das 2 Pontes – Santarém

Realizou-se hoje a 5ª edição da travessia das “Duas Pontes”, Almeirim-Santarém-Almeirim, na distância de 22 500 m e o Campeonato Nacional de Fundo da Fundação Inatel.


A partida

Paralelamente decorreu a prova, “Duas Velocidades” em metade do percurso. Como novidade a organização criou o percurso pedestre ao longo da Ponte Salgueiro Maia.


Das diversas competições sobressaem os resultados da equipa de Vale de Figueira – “O Alvitejo”, que venceu quer individual quer colectivamente várias competições (Ver resultados).


A prova rainha foi muito equilibrada. Durante 22 quilómetros Luís Mota, do União de Tomar, António Santos e António Pais do Alvitejo lideraram a competição. Já dentro do último quilómetro, António Santos tomou a dianteira para não mais a largar. Seguiu-se António Pais e Luís Mota.
Geral masculina 2 pontes
Do União de Tomar participaram com boas prestações José Freitas e Alberto Graça, que foi primeiro classificado no seu escalão.


Alberto Graça em 1º lugar


Na corrida de duas velocidades, 12500m, apenas Susan Mota representou a equipa tomarense sendo 5ª veterana.


A Prova…
Foi a primeira vez que fiz esta competição. A organização, liderada por João Fortunato, manteve a qualidade que nos habituou.
Um belo e agradável percurso pela "Lezíria Ribatejana", cruzar o Tejo por duas imponentes pontes, correr pelo centro histórico de Santarém e terminar na “Terra da Sopa da Pedra” fazem desta uma excelente prova.
Lembrar que nada faltou. Água, alimentação, apoio, 2 bonitas camisolas, almoço, bons prémios e tudo gratuito.
Muitos parabéns a todos os envolvidos no evento!

9 comentários:

Unknown disse...

Olá Luís

Os meus parabéns por esse pódio e a magnifica prova que realizaste

Fernando Andrade. disse...

Olá, Luis.

Deve tratar-se de uma excelente prova. Parabéns pelo desempenho.
Grande Abraço.
FA

Anónimo disse...

Parabéns Luis!!!
Belo dia hoje de provas na Capital da Sopa da Pedra!!!
1 abraço
José Narciso

Paulo disse...

Parabéns pela prestação e também à Susan pelo esforço que teve de fazer para concluir esta prova.
Paulo Fernandes

António Almeida disse...

Olá Luís
mais uma em grande, parabéns extensivos à Susan pela prova dela.
Boa semana e uma feliz quarta-feira.
Abraço e cumprimentos à família.

MPaiva disse...

Luis,

Muitos parabéns pela prova que fizeste e pelo excelente resultado alcançado. Estamos a reparar na tua progressão e tenho a certeza de que não ganhaste a prova porque é dificil estar forte no sprint escassos 15 dias depois de ter feito uma maratona!

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Parabéns amigo Mota pela magnífica prova que fez.
Deve ser muito motivante andar ali na frente, sabemos que não é fácil mas a garra e a força de vontade são fortes aliados para os resultados alcançados.
Eu tenho isso tudo mas já não dá, é por isso que admiro muito o esforço que a rapaziada amiga faz para conseguir evoluir e melhorar sempre os seus resultados.
E que tal uma "tal pausa" devido à época escolar?
Abraço.

luis mota disse...

Olá Amigos!
Venho por este meio agradecer a todos os que visitam o tomaracorrida. Um agradecimento especial para todos os que simpaticamente comentam.
Gostaria de vos visitar um pouco mais.
Neste momento estou a concluir um plano de estudos e no local de trabalho as actividades têm ocupado grande parte da disponibilidade.
Como o Joaquim disse é altura para pausa. Na realidade a redução é progressiva para o organismo não “estranhar” o tipo de carga. (Mas reduzi bastante a carga de treino).
As provas escolhidas são as que ficam perto de casa.
Hoje tive um dia cansativo (5.30 até 20.30) mas pleno de coisas boas. Muitos ou ninguém sabe o quanto aprecio o meu trabalho e o valor que dou às pessoas que estão no mesmo barco que eu. Hoje foi um dia que estive rodeado de profissionais fantásticos que fazem das horas de trabalho gratuito, horas de grande alegria.
Hoje era para ir nadar. A esta hora a piscina está fechada. Hoje não treino. Hoje vou conversar com quem está ao meu lado e injustamente tantas vezes é esquecido.
Luís Mota

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
To passando aqui atrasado para lhe PARABENIZAR mais uma vez pelo grande feito na CORRIDA DAS 2 PONTES meu amigo Luís Mota, ficou showwww a foto vc liderando o pelotão, lindo o o troféu, que esse espírito perpetue sempre dentro de vc meu amigo.
Boa sorte na sua conclusão dos estudos.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com