sábado, 23 de maio de 2009

Campeonato Distrital de Juvenis


Partida da prova
Foi na “Cidade Desportiva de Abrantes” que se realizou hoje o Campeonato Distrital de Juvenis da Associação de Atletismo de Santarém.
O tempo chuvoso marcou esta tarde desportiva.

Objectivo: Baixar os 31 minutos nos 5KM Marcha

Mariana em competição

Na última competição da tarde, 5 KM de Marcha, foi quando a chuva aumentou a intensidade.
A representar o União de Tomar, Mariana Mota partiu com o objectivo de conseguir mínimos para o nacional da disciplina.
Dado o sinal de partida, Rita Rosa e Anna Hurlebaus, vencedoras em Gaia nos escalões de Juvenis e Iniciadas respectivamente, imprimiram um ritmo forte.
Ao efectuar a distância pela primeira vez Mariana, não seguiu as adversárias, efectuou a prova sozinha enquanto que à sua frente se discutiam as duas primeiras posições.
Sagrou-se vencedora Anna Hurlebaus do Rio Maior, 2ª classificada Rita Rosa do Águas Belas e 3ª classificada, Mariana Mota com o tempo de 00.28.40 (oficioso).
Com condições climatéricas adversas e fazer a prova praticamente sozinha fazem do resultado alcançado uma boa marca para a atleta que efectuou pela primeira vez a distância.


Obejectivo alcançado pelas três atletas

Terminar a época desportiva da melhor forma



Depois de ter conseguido ir ao Nacional Escolar de Corta Mato a atleta tomarense consegue assim um resultado que lhe permitirá marcar presença no Nacional de Juvenis, nos 5 Km em Marcha Atlética, um justo prémio para o esforço e dedicação da jovem.

7 comentários:

MPaiva disse...

Grande Mariana!

Muitos parabéns por mais este excelente resultado!

abraço
MPaiva

Jorge Cerqueira disse...

Grande mestre Luis pelo visto nesse sábado só teve prova para os Juvenis né...rsss...Se tivesse também vc não iria dar mole, corredira também...Bom mesmo a Mariana alcançando 3º lugar na Marcha ela está de parabéns, pois ficar marchando e num clima desses como fez hj não foi mole não.
Olha eu te indiquei para um prêmio selo no meu blog, compareça por lá e veja.
Se for correr amanhã, lhe desejo boa sorte.
Bom domingo.

JORGE CERQUEIRA

BritoRunner disse...

Resultado espectacular, parabéns Mariana.

JCBrito

Unknown disse...

Mariana

Deixo os meus parabens.

António Almeida disse...

Os nossos parabéns para a Mariana, fez uma época muito boa, ficamos felizes por ela e pela família Mota, um exemplo de saber estar no desporto e na vida.
Abraço aos 4,
Família Almeida

joaquim adelino disse...

Muitos parabéns para a menina Motinha, fico muito contente e feliz por ela e por vocês.
Amigo Mota , eu sei dar valor à imensa satisfação que deve sentir por essa menina, oxalá que as coisas para vocês continuem a brilhar conforme os vossos desejos.
Abraço.

anna hurlebaus disse...

parabéns mariana, fizeste uma prova excelente para a tua 1ª prova de 5km ;) beijos e continua assim que vais longe =D anna hurlebaus