domingo, 1 de fevereiro de 2009

XVII Maratón “Ciudad de Badajoz”

Foi no primeiro dia de Fevereiro que se realizou a XVII Maratona de Badajoz.
Quando terminei a primeira, no Porto, inscrevi-me no dia seguinte na de Lisboa. Quando terminei Lisboa, afirmei no momento, não voltar a correr a distância. Dias depois, fui o 65º a inscrever-me na prova.
Após a “devida” preparação, comprometi-me com os que me acompanham, não terminar a Maratona nas condições de Lisboa e Porto. Assim parti com o objectivo de terminar bem.
Após noite de temporal, eram 4.30 da manhã quando a comitiva se levantou e rumou ao país vizinho.
Já em Badajoz, levantar o dorsal, comer qualquer coisa, 20 minutos de aquecimento e… partida.
Apenas levava o relógio normal. No carro tinha ficado o Polar, propositadamente, para não ter de me preocupar com tempos.
O ritmo inicial era lento. Fui no grupo da frente até aos 6 quilómetros, altura que reduzi o ritmo e pensei na promessa que tinha feito. Assim o fiz. Passei aos 22 quilómetros e o apoio da família foi fundamental. A pergunta:
-Estás bem!
Respondi com a elevação dos dois polegares confirmando que tudo estava na normalidade.
Os quilómetros foram passando e sentia-me muito melhor que nas provas de Lisboa e Porto. Acho que choveu, fez vento,..sei lá, o caminho foi-se percorrendo.
No final ao olhar para o contador tinha verificado que tinha feito melhor que nas provas de Portugal. Fui o 48º da geral com o tempo final de 0.02.57.53.
Do meu lado direito estava a minha família sorridente e feliz com o meu desempenho.
Vários portugueses em Espanha

A proximidade com a fronteira trouxe muitos atletas do nosso país a esta Maratona.
Destaque para o amigo FERNANDO ANDRADE com quem estive à conversa. Estiveram presentes companheiros da Barreira – Leiria e ressaltava uma comitiva de Bragança.
Tratamento VIP
É que foi mesmo. Depois da corrida, logo uma manta colocada nas costas para aconchegar. De seguida uma bela massagem de recuperação. Sem esperas fui levado numa carrinha, Com um dístico onde se lia VIP (devem ter-se enganado) até à Fantástica “Cidade Desportiva de Badajoz” onde tomei um belo banho. O condutor aguardou e trouxe-me de regresso ao local de partida.

De lembrança os atletas foram presenteados com vários "recuerdos", que destaco, um equipamento de treino e medalha comemorativa.
Maravilha estes “nuestros hermanos!”
Até pró ano!
Classificação da prova para o Tomaracorrida: ☆☆☆☆☆

18 comentários:

Nuno disse...

Luis muitos parabens pelo resultado, excelente atendendo as condições atmosfericas.
Boa recuperação
1 Abr

Anónimo disse...

Parabéns Mota!!!
Foi uma excelente prestação, aliás eu ja te tinha dito que estavas muito bem, agora é recuperar amigo!!!
Tchau 1 abraço
José Narciso

António Almeida disse...

Amigo Luís
à terceira foi de vez, os meus parabéns.
Grande abraço,
antónio

BritoRunner disse...

A isso chama-se saber gerir o esforço e para um maratonista é o principal.
Os meus parabéns.

PS-Mais uma vez não consegui ser o primeiro a comentar o post...hehehe.
JCBrito

João Paulo Meixedo disse...

Este Homem é um sinhôr!

Fernando Andrade. disse...

Grande Luis
Como sempre rapidíssimo a colocar aqui o seu parecer sobre as provas em que participa.
Eu, que sou mais molengão, tanto na corrida como na escrita, quero dizer de minha justiça sobre esta XVII Maratona de Badajoz, que teve muitas coisas boas e algumas que poderiam ser evitadas.
Quanto a esta brilhante marca do Luis Mota (que foi a sua melhor de sempre, ao que sei foi conseguida na "descontra", sem sentir a pressão. Terminou muito melhor que das outras em que a "fixação" das 3horas o traíu.
Parabéns Luis.
Ah, e quero dizer-te uma coisa : eu não sou nada dessas coisas de massagens após uma maratona, mas segui o teu conselho e não estou nada arrependido. Bom, mas falarei disto e muito mais no relato que quero fazer, porque senão gasto já o meu "latim todo".
Grande abraço, extensivo ao resto da família que, aguardou, pacientemente e debaixo de uma condições terríveis, a tua chegada.
Inté.
FA

Mark V disse...

Olá Luís,

Uma maratona abaixo das 3h é um grande feito!
Mais uma vez parabéns pela classificação e pelo tempo!

Boa recuperação
1 abraço!

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Luis agradeço de coração pela palavras de elogios a mim, mesmo longe vc sempre me mandou palavras de forças e quero lhe informar também que o troféu do Desafio do Cristo lhe pertence amigo, pois o amigo sempre torceu por mim. Também quero lhe parabeniar pela prova da XVII Maratona de Badajoz, mandou muito bem cara e fizeste um ótimo tempo é isso ae esse é o nosso Luiz....
Hj no Desafio do Cristo tive a oportunidade de conhecer mais um amigo corredor de Portugal, ele foi com o Carlos Lopes, só que a apresentação foi muito rápida, e acabei que esqueci o nome dele, vou perguntar o Carlos e depois te digo o amigo tinha que chegar no aeroporto pois a passagem de volta para portugal seria a tarde.
Mais valeu amigo.
Boa semana e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA

MPaiva disse...

Parabéns Luis! O tão ansiado tempo sub 3 horas chegou!
abraço
MPaiva

Rui disse...

Grande Mota, parabéns pela conclusão da prova e pelo resultado, abaixo das 3 horas, uma marca que já te estava a faltar.

1 abraço e continua a dar-lhe com alma ;)
Rui Sousa

Unknown disse...

Grande Mota, parabéns por mais esta prova e tempo realizado, esta em grande força

joaquim adelino disse...

Estas são as melhores, saiem sem a gente esperar. Mas se não ouvesse treino a condizer isso não seria possível, por isso parabens, pela prova feita com intelegência e pelo tempo realizado que é fantástico e que representa o quebrar de uma barreira importante que é as 3 horas.
Agora outras barreiras estarão por ultrapassar, vamos ao trabalho.
Um abraço.

Ricardo Baptista disse...

Parabéns pelo tempo, como diz o Brito o mais importante na Maratona é gerir o esforço.
Um Abraço.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muitos Parabéns Luís!

E isso sem se preocupar excessivamente com o tempo, parece que resultou!

Um beijinho para o Luís e para a família

Ana Pereira

Paulo disse...

Parabens Luis
Bom resultado. Agora é recuperar bem que o Distrital de Corta Mato é dia 15. Um abraço Paulo Saldanha

José Capela disse...

Parabéns, Luís

Fantástico resultado e ainda por cima com condições climatéricas muito adversas.

Abraço

José Capela

Duarte Gregório disse...

uma das desvantagens de ser ilheu é nao ser facil dar um saltinho ate ai pra participar nas provas.
quando for grande, espero fazer uma maratona e, se possivel com um tempo desses, hi hi hi
abraço

Ricardo Francisco disse...

Bom...espectáculo !
O Luis está-se a tornar aos poucos um corredor de ultramaratona. Qualquer dia uma maratona já não o satisfaz ! Vai uma aposta?
Muitos parabéns e a confirmação de que no sitio certo,com o descanso certo e a preparação certa o Luis baixa na boa das 02h45m. Não tou a brincar.
Um abraço e boa recuperação