A organização conjunta da Associação Cultural e Recreativa de Virtudes e Junta de freguesia de Aveiras de Baixo contou com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e Politejo. Referir o excelente apoio nas classificações do “Pedro” e do amigo " João”, de Vale Figueira, terra da simpática equipa do Alvitejo.
A concentração foi pelas 9 horas na Mata das Virtudes.
Os primeiros a correr, pelas 10.00 horas, foram os veteranos 6000 metros.
Luís Mota, primeiro sénior masculino
Apesar de veterano, optei por efectuar a prova mais longa. Nesta fase da época desportiva 10000 metros de cross, num piso excelente era a “fórmula perfeita”.
Efectuei a prova num ritmo constante. Percorri os 10000 metros em 00.36.46 ficando na primeira posição.
Estive com o jovem Canelo do Entroncamento. Com 84 anos continua a valorizar as provas em que participa.
Conheci o sr. Graça, amigo e adepto do União de Tomar. Homem que era das Areias, Ferreira do Zêzere, vibrou com o União de Tomar dos tempos em que o Eusébio vestia a nossa camisola. Congratulou-se com a forma digna com que representei o seu clube do coração. Uma pequena surpresa que não contava.
Os lindíssimos prémios foram da autoria dos alunos da CERCI da Azambuja. Representam a fachada principal do Convento de Santa Maria das Virtudes. Belo trabalho!
Fomos muito bem tratados nas Virtudes, terra que passei ao lado (comboio) durante um ano e desconhecia o valor e simpatia desta maravilhosa gente. Forte abraço para todos!
Foi um domingo com muitos amigos, agradeço a todos os momentos de agradável convívio.
Classificações da prova
Fotos da prova
Classificação da prova para o Tomaracorida:☆☆☆☆☆