segunda-feira, 3 de março de 2008

25 anos a participar nas Três Léguas


Numa pequena localidade do concelho de Tomar, Cem Soldos, iniciei a prática da modalidade na Escola de Atletismo do SCOCS, treinada por José Augusto.
Já lá vão alguns anos. José Augusto era o treinador, o amigo que nos dava bons conselhos. Em grande parte, graças também a ele, muitos foram os seus pupilos que tiraram um curso superior. Quando o encontro e conversamos este é um dos temas de conversa, em que ele enumera um sem número de profissionais que passaram pelas suas "mãos" e que agora orgulhosamente os vê bem na vida. OBIGADO JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES.
Foi representando o SCOCS que juntamente com o Cândido, o Henrique, o Zé Carlos, o Abel o Hélder (já falecido), o Pedro e o Zé do Choupal, que participamos na primeira edição que partiu junto do Hotel dos Templários em Tomar e terminou na Praça da República. A partir daí participei em todas as edições. Já tinha conseguido, por duas vezes, o 5º lugar em juniores. Nas bodas de prata da prova, ao fim de ter participado em 25 edições consegui a minha melhor classificação, 3º Vet 1.
Actualmente já não tenho contacto com nenhum destes antigos atletas. Crescemos, constituímos família e cada um foi para seu lado.
A "Aleluia", na Páscoa ou a festa da aldeia em Agosto, costuma ser a altura em que alguns de nós ocasionalmente nos encontramos.
Penso que seria bom juntarmos os atletas de antigamente num mega convívio de Atletismo. Poderia iniciar-se com um pequeno treino de corrida ou uma caminhada em família, seguido de um almoço convívio. Estou disponível para colaborar num evento deste tipo.

1 comentário:

zépaulo disse...

� elegante reconhecer virtudes, relembrar com orgulho ensinamentos e conselhos, para acabar assim:
"OBIGADO JOS� AUGUSTO RODRIGUES".