terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Fórum : ESPECIAL" TRÊS LÉGUAS DO NABÃO"

Qual a sua opinião sobre a prova?

5 comentários:

luis mota disse...

Três léguas do Nabão é a razão pela qual aínda hoje pratico Atletismo.
Obrigado
Luís Mota

Luís Graça disse...

Caros Amigos,
No próximo domingo vão voltar a ver o Luís Graça a fazer as Três Léguas do Nabão!
Curiosamente, se a memória não me atraiçoa... é a primeira vez que vou fazer esta prova em representação do meu clube actual, o Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere.
Também como curiosidade, é muito "por causa" das Três Léguas do Nabão que estou hoje no Atletismo, pois habituei-me a ouvir o "relato" desta prova na Rádio Hertz e na Rádio Cidade de Tomar. Se bem me lembro, ouvi pela rádio, em 1989 (!) a vitória do atleta José Santos da Juventude de Castanheira, hoje atleta já veterano que representa o C. U. A. Benaventense, depois de ter passado pelo Sporting e pelo Maratona Clube de Portugal.
Nessa altura, em 1989 (!) pus um objectivo na minha cabeça: "um dia hei-de vencer as Três Léguas do Nabão!". Sonhos de um rapaz de 14 anos...
Nunca consegui vencer as Três Léguas do Nabão, mas subi por duas vezes ao pódio, numa altura em que o nível dos atletas presentes era bastante forte!
Após ter estado afastado das competições durante um longo período, por motivos vários, no próximo domingo não estarei na partida com o objectivo de vencer, nem tão pouco gastarei apenas 48 minutos para fazer os 15 Kms da prova, como outrora fizera naquele percurso.
Como tantos outros atletas, farei as Três Léguas do Nabão pelo enorme prazer que me dá correr aquela prova, tão especial, também para mim.
O resultado é, neste momento, secundário, mas obviamente que darei o meu melhor!
O sonho do rapaz de 14 anos ainda não foi esquecido, mas será uma vez mais adiado...
Votos de Boa Sorte para todos!
E... que as Três Léguas do Nabão nunca acabem!
Um abraço,
Luís Graça

Paulo disse...

Olá
Tambem eu vou lá estar...
Não a participar como atleta, como gostaria, mas mais uma vez como juiz. Sou quase totalista como o Luis Mota, mas nem sempre como atleta, corri muitas, fiz parte da organização quando era aluno de Desporto na Jacome e tambem já tenho muitas como juiz.
Já agora aviso que o percurso tem uma pequena alteração devido às obras da nova ponte. Assim junto à Casa do Benfica vira-se à direita e logo a seguir à esquerda, passando junto à Jacome, vira-se depois á esquerda e novamente à direita em direcção à Gualdim Pais, novamente para a esquerda até aos Bombeiros e ai entra no percurso tradicional. A meta desta vez é dentro do Estádio Municipal. Vamos assistir pela primeira vez na história do atletismo nacional, parar um jogo de futebol (está a decorrer um torneio à mesma hora) para se fazer uma chegada de uma prova de atletismo!!!
Será que eles pensam que a chegada demora 5 minutos?
Um abraço e até domingo
Paulo Saldanha

luis mota disse...

O sonho do Luís Graça, em tempos foi também o meu.
O meu percurso desportivo, no futebol afastou-me essa possibilidade.
Actualmente será impensável ambicionar tal feito. Também por razões físicas limitatidas (inserção do tendão de aquiles) considero como bom entrar nos dez primeiros do escalão de veteranos 1. Baixar os 58 minutos é o objectivo desta edição.
Boa sorte para todos!
Domingo lá estaremos.
Luís Mota

luis mota disse...

Infelizmente a prova terminará no Estádio Municipal.
Não acredito que o torneio pare para que os atletas terminem a prova.
Se nos treinos é grande o desrespeito dos "Futeboleiros" pelos atletas ne efectuam o treino na pista, Domingo, espero não ver mais um desrespeito pela modalidade.
Quanto a mim, a partida deveria ser em frente da "Roda do Mouchão", seguindo pela Levada e deveria terminar no coração da cidade, na Praça de República.
Partir e apanhar logo com uma rotunda e terminar com um jogo de futebol a decorrer não lembra a ningém!
Luís Mota