Vasco Azevedo, do SC Lamego, venceu a 26.ª edição da Maratona de Lisboa, sagrando-se campeão nacional da especialidade.

O atleta de Lamego já havia ganho a prova em 2007,2009 e 2010. Vasco Azevedo teve de se esforçar para fugir do ucraniano Anatolii Arzhekhovskyi, que acabou por ficar no segundo lugar. Fechou o pódio Viljar Vallimãe (Estónia), com 02:25.44 horas, chegando o pódio português do Campeonato Nacional de Maratona ainda abaixo das 2:30 horas, através de Daniel Peixoto (2:28.30) e Carlos Santos (2:28.58).
No sector feminino, a vitória na prova foi para Anabela Tavares (Arrudense) mostrou que a sua estreia na Maratona este ano, no Algarve, foi uma boa aposta.
Anabela Tavares sagrou-se campeã nacional, com a segunda portuguesa a ser a terceira no pódio da competição, Lídia Pereira (2:58.40 horas) e a terceira Filomena Costa, ambas do CP Mangualde, com 3:44.05 horas.
Voltar à Maratona
 |
26ª Maratona de Lisboa - Foto enviada pelos Amigos do ACP(Portalegre) |
Para a Maratona de Lisboa tinha definido o objectivo terminar sem forçar andamento. Terminei em 18º da geral com o tempo de 02.42.23.
Foram muitos os que cá estiveram, dia de estreias e de regressos à prova rainha. Felicito todos os que a concluíram.
Tomarenses na Maratona
São cada vez mais os maratonistas tomarenses. Em Lisboa, Hélder Ferreira, Luís Mota, António Lopes, Luís e Vítor Medeiros foram os cinco atletas a representar a cidade. Destaque para o excelente prestação de Hélder Ferreira, do União de Tomar, com 02.31 h a pautar-se como um dos melhores em competição.
Classificações da 26ª Maratona de Lisboa