
A partida foi dada às 10h00 junto ao Pavilhão Polidesportivo de Condeixa-a-Nova, partido depois os atletas para Condeixa-a-Velha até às Ruínas de Conímbriga. Seguiu-se um percurso de grande beleza, característica da região.
De Tomar para Condeixa
Juntamente com o Fernando Homem, tal como na Laminha, rumamos ao Sicó. Em Condeixa encontramos o Victor Medeiros e o Tó Zé (do Académico), tomarenses que também aceitaram o desafio.
Fernando Homem e Luís Mota antes da prova
Ao chegar-mos encontramos os Amigos, Pára e Comando (Joaquim Adelino e Mário Lima) e o Costinha que nos indicaram o local da concentração.
Luís, Victor, Fernando e Sousa, após a aventura
Depois de levantar os dorsais, tempo para o café e conversa com os companheiros deste tipo de provas. Lá estavam o Brito e Otília, responsáveis pelos Trilhos do Almourol que se realiza na próxima semana, O Victor Ferreira, organizador da Lamina, o António Bento (tartaruga) e o Nuno Cabeça, bem como praticamente toda a comitiva que se deslocou à Maratona de Sevilha, onde destaco o Amigo Vitorino que tive a felicidade de conhecer nessa viagem e a alegria de o reencontrar hoje na sua terra. A ausência que notei foi a do Valdemar, que também conheci na deslocação à Andaluzia, que completa hoje mais um aniversário e gastara de o ter felicitado hoje pessoalmente, de qualquer forma PARABÉNS Valdemar!
A minha participação
Sem a presença da família, que foi para o Corta Mato Distrital em Benavente, com a Mariana a ser a 22ª Iniciada e o Luís Carlos o 7º Infantil, efectuei a prova dentro da normalidade que se saldou por um 4º lugar na geral e 2º no escalão de Veteranos 1.
Grande organização
Está de parabéns a ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM e todos os que de qualquer forma contribuíram para o sucesso do evento.