segunda-feira, 4 de abril de 2016

Trail do Centro Vincentino da Serra 2016

Iniciou no dia 10 de Janeiro de 2016 o circuito de Trail da ATRP, em Portalegre.
A capital do Norte alentejano voltou a ser palco por dois dias, repleto de eventos culturais e desportivos.
No dia 09, no âmbito das jornadas vicentinas, foram organizados debates em que estiveram presentes diversos oradores, que abordaram temas relacionados com a prática do Trail, metodologia e adaptação de treinos consoante os objetivos de cada atleta, segurança nas provas e foram ainda relatadas experiências de ultra desportistas – ultra maratonistas. 
No domingo, o grande dia!
Feita a contagem decrescente para a partida, os atletas partem, percorrendo o primeiro quilómetro dentro da cidade, permitindo um alargamento do pelotão e o disfrutar da passagem pelas instalações da Escola da GNR, em direção à floresta, por estradas e estradões que permitem que o pelotão flua livremente.
Já a cidade fica para trás e os atletas seguem por entre trilhos com alguma tecnicidade indo para a zona envolvente à Ribeira de Nisa e depois os atletas percorrem a serra em bom ritmo, em direcção ao Parque Natural da Serra de São Mamede. 
No trail Longo Tiago Aires – Gafanhori – 3h 46m 58s foi o vencedor destacado, com André Rodrigues – Dr. Merino – 3:49;09 em segundo, e completar o pódio Hélio Fumo – Individual – 3:58;40, em femininos Susana Simões – Corremos.pt – 5:27;11 foi vencedora com mais de cinco minutos de vantagem sobre a segunda Tyna Valada – Monsanto Running Team – 5:32;31 e Elisabete Vieira – Dr. Merino – 5:36;16 a subir ao ultimo lugar do pódio
Nesta distância o atleta tomarense Luís Mota, foi o 9º da geral, 2.º M45, com o registo de 4:16;39.
Luís Mota, a terminar 2º M45 a 1 segundo do 1º do seu escalão
No Trail Curto o vencedor foi Fábio Fontoura – AM Corrida -1h 51m 16s, seguido de Pedro Rodrigues – EDV – Viana Trail – 1:56;30 e Luciano Gordo – CCDM de Portalegre – 1:59;00, em femininos Cristina Couceiro – ARS Miguel – 2:25;41 venceu a exemplo do sector masculino destacada a conhecidíssima da área da orientação Raquel Costa – Gafanhori – 2:33;00, com Jocelina Ferreira – CJ Vidigalense – 2:40;18 a ser a terceira.
A terminar felicitar a organização, e o seu diretor técnico, José Presado, pelo excelente evento que têm vindo a promover a região

Sem comentários: