domingo, 20 de abril de 2008


XI Grande Prémio de Atletismo de Carnide -20 Abril 2008

Carnide, sede de freguesia do concelho de Pombal, acolheu mais uma edição do seu grande prémio.
Logo pela manhã, partimos de Tomar em direcção a Leiria e posteriormente o local da prova, Carnide.
A primeira a entrar em acção foi Carolina Feliz, a conseguir um extraordinário 1º lugar no escalão de Veteranas.
Seguiu-se a competição principal, 9600 metros de percurso irregular.
Partimos sob ameaça de chuva, o que aconteceu nos primeiros 2 km de terreno plano, a um ritmo competitivo baixo. Aos 3km, deparamo-nos com uma acentuada subida que se viria a transformar bastante longa, entre 2 a 3 km. Aqui os principais candidatos desferiram um forte ataque, ficando o grupo com cerca de uma dezena de atletas.
Daí para a frente houve pequenas alterações, e após uma zona de planalto seguiram-se 2km de descida até à meta.
As características da prova eram favoráveis a que a conhecia de forma a controlar o esforço com a recuperação.

O Luís Rodrigo, que vinha a efectuar uma boa prova, quando menos esperava teve dores musculares. Por precaução, decidiu efectuar os 2 últimos quilómetros em marcha para evitar qualquer tipo de lesão mais grave.

Luís Mota, conseguiu o 5º lugar no escalão de Veteranos 1, com o tempo de 00.35.00, o que é muito bom, atendendo às características da prova.


Classificação da prova para o tomaracorrida: ☆☆☆☆☆

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amigo corredor Luis conheci o seu blog através do Blog da Fátima Corre comigo. Meus parabéns por mais um desafio completado e pelo pódio fizeste um bom tempo.
Amigo nasceu mais um blog de um corredor daqui do Brasil - RJ, se puder de uma forcinha lá no blog do Roberto Brunner que muitos chamam de Corredor X.

www.vivacorrendo.blogspot.com

Boas corridas.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Piquet 24 Horas disse...

Obrigada pels palavras no meu blog. Podia ter dito que muito provavelmente teria lhe arranjado um dorsal. Quando for assim, envie-me um email, houve algumas pessoas que não compareceram, eu própria corri com um dorsal oferecido por uma colega que desistiu por lesão.
Fica para a próxima
Beijinho
Fátima

Jorge Cerqueira disse...

------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá meu amigo Luis eu que agradeço também por visitar o meu blog e e ter demonstrado o espirito esportivo. Quando quiser retornar vc será sempre bem vindo lá e inclusive eu já adicionei o link do seu blog no meu e sempre bom fazer novas amizades e principalmente vindo de corridas que serve para nós trocarmos idéias se puder fazer o mesmo eu agradeço.
Boas corridas.
Um abraço.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com