quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ehunmilak Ultratrail – 2012

Impensável!
Aos 130 K no ponto mais alto da prova (San Adrian - Zegama)
Para este ano o objectivo era melhorar a minha melhor marca na Maratona, o que consegui e concluir a mais desafiante prova do Trail nacional, “Ultra Trail Serra da Freita”, o que também consegui com sucesso.
Entrei então no período de férias. Fui ao Almonda, onde ainda me empenhei e a 4 dias do Ehunmilak Ultratrail (100 milhas) decido participar.
Foram dias de reflexão e de preparação mental para o desafio.
O respeito pela distância levou-me a “copiar” algumas das estratégias de atletas mais experientes. Objectivo era apenas um: Terminar 168Km com D+ 11000m.
Foi uma corrida numa noite de chuva e uma manhã de muito barro escorregadio. Referir que aos 130 km de prova subimos ao ponto mais alto (Zegama) onde a paisagem era fabulosa. Cheguei bem, em 25 h 55m 08s, na 6ª posição da geral.
Participou também uma forte comitiva lusobrasileira. Destaco os companheiros de aventura Vitorino Coragem e o Nuno Silva que me acompanharam neste desafio.

Agradeço a todos os amigos as mensagens de apoio enviadas, antes, durante e após o desafio. Muito obrigado. Vocês foram espectaculares!

Sem comentários: