segunda-feira, 9 de julho de 2012

3ª Edição do Trail Do Almonda

Partida do 3º Trail do Almonda
António Silvino (AC São Mamede) e Sara Brito, (CA Barreira), foram os vencedores da terceira edição do Trail do Almonda.
Esta terceira edição teve como local de concentração a aldeia do “Vale da Serra” , concelho de Torres Novas, local da partida, chegada e do almoço de confraternização.
Pelas 9 horas é dada a partida, 30 km no Trail ou 12 Km no mini Trail.
A prova foi bastante disputada!
Desde cedo, António Sousa, Asdrúbal Freitas, António Silvino e Luís Mota disputaram a liderança. Os primeiros quilómetros são corridos em ritmo moderado. Ao km 16, no abastecimento, o grupo partiu-se, ficando isolado António Sousa. Seguiram na sua perseguição, António Silvino e Asdrúbal Freitas. Eu, mais atrás, segui na quarta posição, sem referências do que se passava na frente, apenas pensando que lá se disputava a vitória na prova. Pelo km 26 deparáramo-nos com a derradeira dificuldade, uma subida longa, mas de acentuação moderada. António Silvino (2:32:23h) isolou-se na liderança e eu recuperei duas posições, terminando a prova em 2:32:43h. Seguiu-se no terceiro lugar António Sousa (2:33:21h) e Asdrúbal Freitas (2h.35:37h ).
Marco Marques e Carolina Feliz vencem os Mini Trilhos

Na prova de 12 Km, Marco Marques e Carolina Feliz, do União de Tomar, venceram brilhantemente a competição.



Muito bom este Trail

Nesta 3ª edição o percurso foi em sentido contrário ao ano anterior sendo a prova praticamente toda na montanha. No percurso houve bons abastecimentos e no final fruta fresca e isotónico para recuperar a energia despendida.
Aos atletas foi oferecida uma camisola técnica, simpáticas lembranças, massagem de recuperação (O Rui Queixada deixou-me novo!) e muita simpatia.
No final o almoço de confraternização foi na colectividade local ao que se seguiu a entrega de prémios.
Felicito toda a organização, pelo trabalho e dedicação aos atletas, mas envio um grande abraço de amizade para o Aníbal Godinho, principal dinamizador do evento e ao Vitorino Coragem, padrinho do evento.

Sem comentários: