segunda-feira, 9 de agosto de 2010

II Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos


Realizou-se no passado sábado, dia 7 de Agosto, o II Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos. Carlos Sá (na foto) dos Amigos da Montanha, em masculinos e Chantal Xhervelle da Machada Runners, em femininos, foram os grandes vencedores.
Encontro de Amigos



Este foi mais um dos encontros de Verão da Blogosfera corredora. Estiveram presentes o António Almeida, Ana Paula, Joaquim Adelino, Victor Veloso, Xavier, Fernando Andrade, Carlos Lopes e muitos outros.
Foi com alegria que nos reencontrarmos e em “amena cavaqueira”estivemos com o Xavier e Amélia (aniversariante nesse dia). Daí até ao tiro de partida o tempo voou!

Maratona de Montanha
Oa atletas poderiam efectuar a Meia ou a Maratona. Participei na Maratona de Montanha.


Era a prova para a qual tinha dirigido a planificação. O Ultra Maratona Atlântica apenas entrou devido ao cancelamento do GP de Nisa. Pensei que poderia ter anulado o objectivo que tinha definido em Maio, mas felizmente tal não se veio a verificar.
Dado o tiro da partida arranco tranquilo e corro os primeiros 10 quilómetros em bom ritmo. Aos 18 era o terceiro Maratonista e assim me mantive até ao final onde, com alegria, encontrei os que me esperavam.


Depois foi a entrega de prémios e consegui, após três meses de muito trabalho, atingir o objectivo definido.


Seguiu-se o convívio final e a dormida conjunta no Pavilhão Municipal com as famílias Almeida, Veloso e alguns Maratonistas.



Ao nascer do dia foi altura de efectuar uma caminhada em Óbidos. Eu era o único transeunte. Fui até a alguns dos locais onde corri. Tudo estava limpo, mas no muro onde tinha estado deitado ainda lá estavam o copo e a garrafa por onde tinha bebido. Coloquei-os no lixo e tudo ficou arrumado.
Regressei ao pavilhão e com as famílias Almeida e Veloso seguimos a nossa jornada.


Seguiu-se a corrida da Praia Norte – Peniche


Efectuadas as inscrições no local lá fomos em corrida lenta pela baía fora. A Mariana e o Luís Carlos partiram mais rápido, tendo a Mariana conseguido ser a terceira classificada. O Almeida, Veloso, Lopes, Mota e a Susan, efectuaram a prova com tranquilidade.
Seguiu-se um dia de convívio em Peniche.

11 comentários:

Unknown disse...

Ola Luís...

Mais um fim de semana em grande pra Família Mota. Gostei muito rever em ambas as provas.. pra mim, o teu lugar no pódio era outro.. abraços

MPaiva disse...

Luis,

Muitos parabéns pela brilhante classificação obtida na prova de Óbidos, mesmo depois do enorme esforço da semana anterior. Um resultado desses, numa terra tão bonita e especial como é òbidos deve ter um saber único.

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Parabéns amigo Luís, foi fechar a época em grande e com dois excelentes resultados, Melides e Óbidos.
Abraço e boa recuperação.

António Almeida disse...

Amigo
uma semana depois da UMA só um atleta de eleição fazia o que fizeste em Óbidos, muitos parabéns.
Agradecer a simpatia e companhia da família Mota durante mais um fim-de-semana, o 2º seguido, costuma-se dizer que não há 2 sem 3, vontade não falta.
Boa semana.

Vitor disse...

Grande Luís,
Como me tinha dito em Melides, a prova de Melides iria fazer toda diferença para Óbidos, assim foi, sem espinhas parabéns, pelo prestação e o brilhante 3ºlugar. Ficava bem atribuído o 1º lugar, pela dedicação e vontade, vai chegar altura para festejar, sem tirar mérito aos outros atletas.
Obrigado pelos concelhos, vindos de um grande atleta e de por em pratica.
Cumprimentos para família Mota
Boa semana

António Almeida disse...

Saúdo a tua homenagem ao António Feio, sábias palavras as dele.
Grande Mota.
Abraço.

Fernando Andrade. disse...

Só um grande atleta consegue as tuas prestações na UMA e no TNLO em tão curto intervalo.
Muitos Parabéns, Luis. Grande Abraço.
FA

mariolima52 disse...

Luís

Parabéns pela tua prestação no Trail nocturno, 3º lugar depois da UMA é de se dizer:

«És aquela máquina».

:)

Como não há duas sem três, logo no dia seguinte Peniche. Aí a Mariana brilhou, com a restante família a participar à "Paulo Bento" ou seja com "Tranquilidade", foi um fim-de-semana em cheio.

Abraços a toda a Família Mota

Paula Pinto disse...

O orgulho, evita-se dizer, é enorme
:-) De algum modo, ficarei para sempre ligada a Tomar.

Parabéns! És um excelente atleta e amigo.

Unknown disse...

Olá Família Mota;

Que noite maravilhosa a de Óbidos. Parabéns e obrigado pela noite que nos prporcionaram.

Um abraco amigo
dos Xavier's

Jorge Cerqueira disse...

Po Luis correr duas provas em seguidas sendo que a primeira foi uma maratona em montanhas e ainda por cima terminar em 3º vc é o cara parabéns cara mandou super bem, pois correr a noite é muito bom e corremos muito bem...Parabéns também pelo gesto de ter ido ao local e ter pego a garrafa e o copo e ter colocado no lixo é isso aeee...
Olha estou com o blog em campanha se puder votar lá eu agradeço.
Que Deus te abençoe e continue mantendo o foco.
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com