domingo, 15 de março de 2009

Corrida das Lezírias-2009


João Marques da Conforlimpa foi o vencedor da Corrida das Lezírias esta manhã em Vila Franca de Xira. O vencedor fez os 15 km de percurso misto, em terra batida e estrada, no tempo de 49 minutos e sete segundos. Nas senhoras, venceu Cristina Ponte da Cliniponte (56.05).

1384 atletas terminaram o desafio que decorreu entre Vila Franca de Xira e a Reserva Natural do Estuário do Tejo, sendo cinco do União de Tomar(UT),Carolina Feliz, Luís Mota, José Freitas, Alberto Graça e Manuel Mota.

Os atletas tiveram assim garantido um percurso variado e surpreendente, podendo aliar a competição desportiva, à relação com a natureza.

A Minha participação


Corri na terra onde trabalhei no ano anterior. Gostei muito de voltar a Vila Franca de Xira.
Efectuei os 15 quilómetros em 00.54.15.
Gostei bastante da prova e quero voltar na próxima edição.

Paralelamente à Corrida principal, realizou-se a “Corridinha jovem”
Mariana Mota foi a primeira Iniciada Feminina e Luís Carlos Mota foi o segundo infantil.
















Nesta manhã de bastante calor muitos amigos participaram

Destaco a Família Almeida, o José Narciso e o Carlos Lopes com quem estive algum tempo à conversa. Tive a agradável companhia de muitos outros companheiros que felicito pela participação.

O apoio da família

Nesta prova estiveram presentes vários familiares. O meu irmão a participar e uma grande comitiva familiar de apoio.
Seguiu-se um extraordinário “almoço convívio” em casa da minha irmã. Muito obrigado!
Esta foi uma “prova treino” para a comitiva que terá a grande competição no próximo domingo no local do costume. Vai ser uma grande festa!

Classificações da prova 15 km geral Corridinha Jovem Equipas

Classificação da prova para o TomarAcorrida ☆☆☆☆☆

13 comentários:

Mariana disse...

Muitos Parabéns, Pai!
Tiveste um óptimo desempenho, melhorando o tempo e ganhando a outros atletas.
Mais uma vez tive o prazer de te ver a chegar.
Quando vejo as tuas provas dão – me força para continuar a lutar.
Beijinhos da tua filha,
Mariana

André Gomes disse...

Luís,

bem me parecia que o tinha visto por lá.

Os meus tempos não condizem com os meus treinos mas sim com o meu sofrimento.

Força

André Gomes

Anónimo disse...

Parabéns Luis por mais um excelente tempo efectuado, assim como respectiva camaradagem após a prova, depois diz alguma coisa em relação á prova na Sertã.
1 abraço
José Narciso

Unknown disse...

Luis

És uma fera, como alguem escreveu no meu blog, se tivesse o Teu tempo eu seria o primeiro Ministro

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Luis, cara vou te contar uma coisa, os amigos do daqui do Rio de Janeiro, ficam me chamando de fominha, mais esse título eu deixo para vc, cara vc correu no sábado e correu neste domingo, realmente vc é fera mesmo, fez muito bem a corrida de Lezirias, simplesmente vc vooooooou nesta prova Parabéns!!!
Aliás Parabéns a familia MOTA, dá gosto de ver vc e seus familiares correndo juntos em prol do atletismo é isso ae amigo que Vc, Mariana e o Luizinho que perpetue dentro de vcs esse espirito da corrida e que vcs venham correr muitos e muitos lugares e que alcancem o objetivo de vcs. Agora para completar a família unida só falta a sua esposa começar a correr também amigão. Que legal que encontraste os amigos blogueiros corredores, bem na foto só faltou o Carlos Lopes.
Parabéns amigo, boa semana e bons treinos.

JC

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Luis, cara vou te contar uma coisa, os amigos do daqui do Rio de Janeiro, ficam me chamando de fominha, mais esse título eu deixo para vc, cara vc correu no sábado e correu neste domingo, realmente vc é fera mesmo, fez muito bem a corrida de Lezirias, simplesmente vc vooooooou nesta prova Parabéns!!!
Aliás Parabéns a familia MOTA, dá gosto de ver vc e seus familiares correndo juntos em prol do atletismo é isso ae amigo que Vc, Mariana e o Luizinho que perpetue dentro de vcs esse espirito da corrida e que vcs venham correr muitos e muitos lugares e que alcancem o objetivo de vcs. Agora para completar a família unida só falta a sua esposa começar a correr também amigão. Que legal que encontraste os amigos blogueiros corredores, bem na foto só faltou o Carlos Lopes.
Parabéns amigo, boa semana e bons treinos.

JC

António Almeida disse...

Luís
estiveste muito bem e os "Motinhas" não te ficaram atrás, excelente desempenho, também em simpatia a Família Mota dá cartas.
Mais uma bela manhã, venham mais.
Grande abraço para todos,
Família Almeida

MPaiva disse...

Luis,

Muitos parabéns por mais um fim de semana em grande (2 provas é obra!!!) e pelo excelente resultado que conseguiste.
Um grande abraço para ti e para a tua família

MPaiva

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá Luís

Que pena não nos termos visto (aos 4 da família Mota).

Estiveram todos muitíssimo bem, como aliás já nos habituaram.


Um beijinho e continuação dessa força e união

Ana Pereira

joaquim adelino disse...

Amigo Luís.
Que distração, a 3 metros e a fotografá-lo de cara a cara e eu não o vejo? Gostava de o ter encontrado e conversado um pouco, valeu que encontrei o resto da família, o que me deixou muito contente.
Parabéns pela sua prova e pela marca, o que vem comprovar que dentro em breve o minuto 53 será ultrapassado.
Deixo aqui também expresso o meu contentamento pelos rapazes aí de casa, estiveram muito bem e Tomar começa a ser falada e ouvida onde quer que vocês se apresemtam.
Até Domingo.

BritoRunner disse...

Obrigado Mota pelas alavras de incentivo.
Relativamente à tua prova nem sei o que dizer, começa a ser "redundante" dar-te os parabéns...hehehe :)
Foi sem dúvida uma grande performance para uma "prova treino".
Já sei que no próximo Domingo vou voltar a escrever um comentário + ou - como este :D

JCbrito

Paula Pinto disse...

Luís

Parabéns pela prova, a si e a toda a família Mota.

Obrigada pelas palavras sinceras que deixou no meu blogue.

Sempre que passar em Constância, lembre-se que há aí uma estrelinha azul, linda que adora ver pessoas felizes a correr.

Abraço
Paula

MARGARIDA SANTOS disse...

Olá
Fui a Constância e gostei muito da prova, o meu marido participou e foi bastante agradável, ainda não está nos primeiros como o luis mas não está nda mau. Gostaria se fosse possível que o Luis me pudesse facilitar calendário de provas aqui da zona de Santarém, sei que vai haver em Vale de Figueira de Santarém e gostaria de saber mais detalhes. parabéns pela prova, bom resultado.
Obrigado.
TITA.FSANTOS@SAPO.PT