quarta-feira, 6 de junho de 2018

Trilhos da Nexebra - Ansião

Chão de Couce, Ansião, simpática prova, no concelho, onde nasce o rio Nabão


A prova de trail longo com cerca de 25 Km de extensão e 600D+ teve o seu início cerca das 09h30 horas, percorreu caminhos agrícolas, singletracks, estradões florestais e trilhos com alguma tecnicidade em alguns locais do percurso tendo terminado a prova 35 atletas.
Minutos mais tarde teve inicio o trail de 15 km de extensão e 400D+, o percurso inicial foi comum durante uma determinada distância, cruzou-se várias vezes com o trail longo proporcionando deste modo o convívio e motivação entre os atletas e concluíram a prova 108 atletas.
Houve ainda lugar a uma caminhada onde o convívio e a alegria esteve sempre presente com os caminheiros a incentivarem os atletas em diversos locais comuns do percurso.
O secretariado do evento funcionou junto à Zona de Lazer e Sede do LGCC coincidente com a partida e a chegada dos atletas e caminheiros e foi o local escolhido para a entrega de prémios, em que os 3 primeiros da geral e os 3 primeiros de cada escalão tanto masculino como feminino, subiram ao pódio para receber os mesmos.

Trail Longo 25 Km

Fernando Gomes, do CAFZ, foi o grande vencedor. Necessitou apenas de 1h55m56s para percorrer a distância, o veterano Luiz Mota da Casa do Benfica em Abrantes, obteve o 2º lugar com 2:01;30 e para completar o pódio Fernando Rosa do Montanha Clube Trail Running com 2:02;16.

Luiz Mota “Um percurso que encaixava perfeitamente nos meus objetivos”

 

Chão de Couce, Ansião, foi o local da corrida de hoje. 25 km com 700D+, num percurso que encaixava perfeitamente nos objetivos, desta fase, da época desportiva.
Fiquei muito agradado com esta simpática terra, que outrora foi sede de concelho.
A organização, do LGCC Lusitano Ativo esteve muito bem.
Recomendo vivamente as provas desta região, onde o Trail está no estado puro, as organizações são dedicadas e as populações gostam de nos ver por cá.
Para o ano, conto voltar!
Terminado está o ciclo, agora novas etapas se aproximam. Sem desculpas, lá estarei.
Boa semana e até ao ponto mais alto de Portugal continental, a Sul do Tejo“.
Em femininos a vitória foi arrecadada por Gina Domingues – Slow Runners Pombal – 2:48;32, seguida de Elsa Soares – Dá-lhes Gás Team – 3:06;10 em 2º lugar e em 3º lugar Isabel Vieira – individual – 3:19;20.
 

Sem comentários: