segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Skyroad Granfondo Aldeias do Xisto 2016

O Granfondo SKYROAD Aldeias do Xisto teve a sua primeira edição em 2012, marcando um novo rumo no panorama dos eventos de ciclismo para todos em Portugal.
O propósito deste evento é proporcionar a todos os atletas a experiência de viver as sensações de participar numa grande etapa de montanha, tendo como cenário a zona montanhosa das Serras da Lousã e do Açor, onde os participantes percorrerão estradas com escasso trânsito automóvel, mas em excelentes condições e com enquadramentos paisagísticos de excepção num traçado desafiante e caracterizado pelos grandes horizontes, dando visibilidade ao território das Aldeias do Xisto como destino de excepção para a prática do ciclismo e do cicloturismo.
SKYROAD Aldeias do Xisto 2016

Nesta edição de 2016, em que se comemora a 5ª edição do Clássico dos Granfondos em Portugal, a organização fez algumas alterações do percurso, logo na sua parte inicial, mantendo-se a mítica passagem ma Barragem de santa Luzia e a empenante subida, em Pampilhosa da Serra. Foram duas as opções, Granfondo 166 Km 3300D+ e Mediofondo, 108Km,2040 D+.
Luís Mota e João Correia, após o SKYROAD Aldeias do Xisto

Luís Mota, Ultramaratonista tomarense, foi um dos participantes no Granfondo, tendo realizado o percurso em 5h e 4 minutos, sendo o 22º atleta da geral e 2º veterano em prova.

Sem comentários: