sexta-feira, 19 de agosto de 2016

VIII Trail Noturno da Lagoa de Óbidos.

O Clube de Atletismo de Óbidos, com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, realizou no passado dia 13 de agosto de 2016, pelas 19 horas, o VIII Trail Noturno da Lagoa de Óbidos.
Partida do UTNLO 60 Km
O evento foi constituído pelo Ultra Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos (UTNLO), prova com 60 km de distância; pelo Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos (TNLO), prova com 30 km de distância; e pelo Mini-Trail da Lagoa de Óbidos, prova com 15 km de distância. Todas as provas foram circulares nocturnas, com partida e chegada dentro do castelo da Vila Medieval de Óbidos. Saindo das muralhas o percurso atravessou montes, floresta, terras de cultivo em direção ao oceano atlântico, contornou parte da lagoa de Óbidos e regressou á meta, instalada dentro das muralhas, tal como tinha sido a partida.
Luís Mota, um veterano a triunfar entre os mais jovens!
Miguel Baptista e Luís Mota, primeiros classificados da prova de 60 Km
A partida do UTNLO foi às 19 horas. Depois de cerca de 63 km, e após 5h:48m e 40s, chegaram juntamente à meta, Miguel Baptista (Mundo da Corrida) e Luís Mota (Casa Benfica em Abrantes), tendo sido ao atleta tomarense dado mais 1 segundo, para efeitos de classificação. Na 3ª posição ficou o atleta da casa, Guilherme Lourenço (CRP Ribafria), que apesar de ter chegado primeiro, tinha realizado apenas 55km de corrida, tendo a organização penalizado o atleta com tempo de prova e atribuído registo de 5:49:07h. Na 4ª posição ficou Nuno Fernandes (Fafe Runners), com o tempo de 5:52:00 h e a terminar o pódio, da classificação geral, ficou o atleta francês, Kiene Gregory, que tal como o 3º classificado realizou apenas 55km. Com a penalização obteve o registo de 5:59:27h. Realce para a prestação do atleta tomarense, Luís Mota, veterano com 46 anos, que se impôs aos mais jovens, terminando junto do 1º classificado da geral, na prova de 60 km.
Pódio da geral UTNLO 60 Km
Resumo classificações UTNLO 60Km
Trail Noturno da Lagoa de Óbidos 30 Km
Em termos de resultados individuais, Tiago Godinho (Caracol Trail team) – 2h22.41, foi o grande vencedor, no 2º lugar ficou, Diogo Baena (Juventude Vidigalense) – 2h22.43, 3º foi o atleta e veterano M50, Vítor Cordeiro (A. C. Portalegre / UTSM) – 2h24.22, seguido do seu companheiro de equipa, Luís Semedo (A. C. Portalegre / UTSM) – 2h25.24 e fechou o pódio da geral, na 5ª posição, Tiago Lousa (C. A. Ferreira do Zêzere) – 2h25.30.
Resumo classificações TNLO 30 Km


O evento foi constituído ainda por uma prova de 15 km e uma caminhada. 
Resumo classificações Mini TNLO 15 Km

Sem comentários: