Luís Mota, da Casa Benfica de Abrantes, venceu as 100 Milhas Portugal (160 quilómetros), repetindo a vitória que tinha conseguido na 1ª Edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela. A edição Gold, que este ano completou o seu quinto aniversário, decorreu durante este fim-de-semana em Seia (5, 6 e 7 de Junho) e contou com a participação de cerca de três centenas de atletas, na sua maioria portugueses, mas também com atletas provenientes de outros países, nomeadamente da Espanha e França, mas também da Alemanha, Eslováquia, Suíça, Roménia, Holanda, Finlândia, Japão e Brasil.
Luís Mota vence OMD 2015 - 160 Km |
Luís Mota que, apesar do calor que se fez sentir durante todo o fim-de-semana, cumpriu os 160 km (a única prova nesta distância em Portugal) em 25 horas e dois minutos. A segunda posição foi para Vítor Rodrigues, da Nonymous Prosport Challenger, com mais 33 minutos, seguido de Artur Costa, da equipa Desnível Positivo, com 26h39m.
Na classificação feminina, o primeiro lugar foi para Sofia Roquete (Aminhacorrida.com), com uma prova de 28h46m, e o segundo lugar para Isabel Carvalho, da Paredes Aventura, com 33h06h. Na terceira posição ficou Isabel Moleiro, da SSCGD, com 35h44m, atleta que nunca falhou uma edição.
O Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela é organizado pela empresa Horizontes, tendo como promotores o Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros. Nesta 5ª edição, a segunda em Seia, ficou assegurado pela organização a continuidade do evento por mais cinco anos neste território.
Sem comentários:
Enviar um comentário