segunda-feira, 7 de abril de 2014

Luís Mota vence o circuito “Território” em Ultra Trail

Depois de Proença-a-Nova, com 50 quilómetros (KM), Vila Velha de Ródão, 50 (Km) e Vila de rei, 67 (Km), desta feita, os cerca de duzentos atletas rumaram à “Princesa da Beira”, a simpática e encantadora vila da Sertã, para a derradeira edição do TERRITÓRIO – Circuito Centro.


Luís Mota vencedor do "Circuito Território" em Ultra Trail
 A prova da Sertã, novidade para todos, foi uma agradável surpresa. Os caminhos levaram os atletas a cantinhos paradisíacos, dos concelhos da Sertã e de Proença. Destaque para a passagem no Troviscal e na sua praia Fluvial que tal como as Praias de Proença merecem uma visita no Verão.

Luís Mota, vencedor do circuito nacional de Ultra Trail em 2013, arrecadou aqui mais uma vitória, obtendo o primeiro lugar do pódio do Ultra Trail (48 Km), com 4 horas, 26 minutos de prova. Seguiram-lhe Rui Luz e Luís Alegrias

O pódio feminino do Ultra Trail foi composto por Sofia Roquete (10:02:03), Ana Lúcia Duarte (10:27:34) e Maria Antonieta Sá (10:32:50).

Já no Trail, na distância de 25 quilómetros, um pódio bastante renhido. Triunfou o campeão do circuito nacional de Trail, António Silvino (02:06:40), seguido de Jorge Ribeiro (02:08:48) e Nuno Rocha (02:09:27)
As grandes vencedoras do Trail foram, Anabela Duque, Cláudia Silva e Marisa Lemos completaram o pódio feminino.
Terminou assim o circuito TERRITÓRIO – Circuito Centro, um projeto que visou dar a conhecer o centro de Portugal em quatro provas e quatro localidades diferentes, através da corrida por trilhos da Natureza (Trail Run).

 
Classificação geral de Ultra Trail:
 

Masculinos:

1º Luís Mota

2º Rui Luz

3º Jorge Bento

Femininos:

1ª Ana Lúcia Duarte

2ªClara André

3ªAida freitas

 
Classificação geral de Trail:

Masculinos:

1º António Silvino

2º Rui Luz

3º Jorge Bento

Femininos:

1ª Anabela Duque

2ªCláudia Silva

3ªMarisa Lemos


 A organização da “Horizontes”, de elevada qualidade, proporcionou a todos os atletas quatro grandes jornadas desportivas no “Coração de Portugal”. Um circuito de elevada qualidade, com as suas provas a decorrer em percursos de beleza natural do melhor que temos neste nosso Portugal.

Classificações:

Sem comentários: