quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

25ª edição das três Léguas do Nabão - Tomar


No próximo Domingo, 2 de Março de 2008, será realizada a 25ªedição da Corrida de Atletismo, 3 Léguas do Nabão, organizada pelo CALMA – Clube de Actividades de Lazer e Manutenção.
O CALMA privilegia o "desporto para todos". Iniciou a sua actividade nos anos 80 e, desde então, tem conseguido manter o espírito associativo/desportivo que motivou a sua génese.
Este grupo de amigos que se juntava habitualmente para praticar desporto, viu esta Associação se desenvolver, prestando grande contribuição à população tomarense.
A primeira edição, teve a sua partida num local maravilhoso, junto do Hotel dos Templários. Mais tarde, foi mudada para junto do Quartel dos Bombeiros, penso que devido à participação de atletas em cadeira de rodas.
Pena é que esses tempos terminaram. Actualmente, um pouco por toda a parte, pagar para correr tem levado ao afastamento de atletas das provas.
Tomar optou por copiar outros eventos com a oferta da camisola. Errado. As t-shirts, em alguns anos nada tiveram a ver com a prova, o que não tem acontecido nas últimas edições. Esta prova deveria manter as “Medalhas de Barro”, que caracterizavam a prova, funcionando como recordação para todos os atletas a terminar a prova. A colecção levava a vir todos os anos.
Já agora um pequeno alerta: Muitas foram as vozes que manifestaram a vontade, do traçado da Prova, incluir a Zona Histórica da Cidade e terminar na Praça da República.
Esta também é a minha opinião. O último quilómetro era de alegria para todos. Desde o quartel dos Bombeiros até à meta formava-se um cordão-humano fantástico.
Terminar junto do estádio é terminar às escondidas, sem visibilidade!

VALORIZEMOS O QUE TEMOS DE BOM, A PROVA DEVE TERMINAR NA PRAÇA DA REPÚBLICA ONDE SEMPRE TERMINOU!

Luís Mota,
Participante em todas as edições das Três Léguas do Nabão

1 comentário:

Joaquim Francisco disse...

Luis, tomei a liberdade de anexar o link do Blog ao meu Blog ACTIVIDADES E PASSATEMPOS RADICAIS ou JOAQUIMFRANCISCO.BLOGSPOT.COM

Estive em Marianaia aos 5 Km a colaborar na cronometrágem e também tenho fotos da actividade no Blog

Cumprimentos Desportivos

Joaquim Francisco