domingo, 6 de maio de 2012

O concelho de Manteigas recebeu este fim-de-semana, 5 e 6 de maio, a prova “Oh Meu Deus! - Trail Run”, inserida na categoria de ultra-resistência em corrida, numa distância de 104 kms. A competição teve como vencedor Pedro Marques, do mundo da Corrida.


A rainha da Montanha
Foram muitos quilómetros de elevada intensidade, com os atletas a irem ao ponto mais alto de Portugal continental, em condições adversas. A saga continuou, com a dificuldade no percurso a aumentar, o que com o desgaste faz dos finalizadores uns grandes vencedores.
Foi há um ano
Passado um ano volto ao local da estreia, para a que considero verdadeira Ultramaratona, passar a barreira 100 Km em competição. A prova de alto grau de dificuldade, com 4226 de desnível acumulado, em condições atmosféricas adversas, com a subida à Torre é algo que ficará para sempre na memória. Da prova guardo os  momentos de superação constante face às adversidades.
Corri em representação da ACR Santa Cita e fui o 3º classificado na prova.
Além da ultra maratona com 102 kms, houve ainda uma mini e uma maratona com cerca de 20 e Maratona 50 kms, respectivamente.
A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Manteigas e pela Horizontes, Lda., com a colaboração de algumas instituições do Concelho.
Um trabalho meritório da organização da "Prova  Rainha", de Trail, em Portugal.

Terminei assim o circuito de três etapas, ”Oh Meu Deus”, Proença, Vila de Rei e Manteigas, com a obtenção do 1º lugar, no circuito.
Todas as infornações "Oh Meu Deus"

8 comentários:

JoaoLima disse...

Muitos parabéns Luís! Fantástico!

mariolima52 disse...

Luis

Tinha feito as contas (não tipo Guterres) mas pela soma das duas pontuações bastava ficares em 2º ou 3º para ganhares a prova.

Aconteceu isso. O teu 3º lugar valeu o primeiro no conjunto das três provas.

Mais palavras para quê? Um Campeão em toda a aceção da palavra!

Parabéns!

Jorge Cerqueira disse...

Luis realmente a prova ao terminar tem que dar OH MEU DEUS mesmo a duas semana participei de uma prova semelhante a esta acesse e veja:
http://www.jmaratona.com/2012/04/competicao-n-266-endurance-80km-x-terra.html

Foi dificil mas terminei, parabéns fera.

Agora e descansar para o próximo desafio, bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ⓡⓞⓣⓘⓥ disse...

Podem ver o video da prove em http://obloguedosmanteigas.com/2012/05/trail-run-voltou-a-manteigas/

Abraços

MPaiva disse...

Luis,

Quero dar-te os parabéns pela classificação desta prova e pela vitória no trofeu. Só um atleta com a tua entrega à corrida e a tua força consegue um feito desta envergadura.

Muito parabéns!

abraço
MPaiva

Unknown disse...

Olá Luis;

Óh Meu Deus !!!..., só o Luis Mota mesmo para um desempenho desta qualidade em provas desta natureza....

Parabéns pelos teus feitos desportivos, de grande qualidade.

Abraços para voçês dos Xavier's

luis mota disse...

Caros Amigos… sempre presentes.
Obrigado a todos pelas palavras de apoio.
É fabuloso ter-vos como Amigos.
Obrigado João e Mário. Correndo neste nosso bonito Portugal e com tempo de ajudar os companheiros. Vocês são uns porreiros!
Miguel… está na hora Amigo. Vamos todos à Maratona do porto, reeditar a nossa estreia e terminar com um almoço de confraternização.
Caro Jorge. Sempre a ajudar e a motivar os amigos, mesmo do outro lado do atlântico. Quando vieres a Portugal, não necessitas de reservar hotel, terei todo o gosto de te receber.
Xavier e Amélia. Agradeço a vossa simpatia ao longo destes anos. Mesmo estando na Holanda as vossas palavras são de apoio são presença constante.
Tenho verificado que a corrida é uma constante na família, no Verão vamos ter oportunidade de confraternizar.
Cumprimentos para todos vós!