domingo, 10 de julho de 2011

2ºTrail do Almonda


Partida do 2º Trail Almonda

João Vieira do Clube de Montanha de Torres Novas (02.16.57 h) e Natércia Silvestre, atleta individual, foram os vencedores da segunda edição do Trail do Almonda.


Esta edição deixou a cidade e foi para a aldeia de Pedrógão, concelho de Torres Novas, local da partida, chegada e do almoço de confraternização.

Logo pela manhã os padrinhos do evento, Célia Azenha e Vítor Ferreira, duas boas referências do “trail nacional”, recebiam os atletas.

Geral Masculina

Geral Feminina

Pelas 9 horas é dada a partida. Os atletas corriam 28 km no Trail ou 12 Km no mini Trail.
Os primeiros 5 km são corridos em ritmo moderado. Na passagem pela nascente do Almonda, local da partida da prova na edição anterior, forma-se um grupo de quatro atletas, João Vieira, Hélder Ferreira, Luís Mota e João Ginja, que correram em grupo até à légua final, onde João Vieira(02.16.57 h) foi o mais forte. Seguiu-se Hélder Ferreira (02.17.46 h) e Luís Mota (02.17.54) em terceiro da geral.

Muito bom este Trail

Nesta 2ª edição o percurso foi melhorado, sendo a prova praticamente toda na montanha. No percurso houve bons abastecimentos e no final fruta fresca, isotónico e batidos para recuperar a energia dispendida.

Aos atletas foi oferecida uma camisola técnica, simpáticas lembranças, massagem de recuperação (O Rui Queixada deixou-me novo!) e muita simpatia.

No final o almoço de confraternização foi na colectividade local ao que se seguiu a entrega de prémios.

Felicito toda a organização, pelo trabalho e dedicação aos atletas, mas envio um grande abraço de amizade para o Aníbal Godinho, principal dinamizador do evento.

Fotos gentilmente enviadas pelo padrinho da prova, Vítor Ferreira.
Classificação 2º Trail Almonda

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Grande Luis

Campeão.... parabéns por mais esta belíssima prestação...

MPaiva disse...

Luis,

Muitos parabéns por mais um resultado de grande nível em provas de trail. Quem vai acompanhando o panorama nacional deste tipo de corridas já encontra em ti uma referência incontornável!

abraço
MPaiva

joaquim adelino disse...

Luís, envio-te um abraço de parabéns por mais uma magnífica exibição de talento e de força de que resultou este excelente 3º lugar.
Espero ainda regressar a tempo para presenciar mais feitos como este na tua ainda longa carreira.
Abraço para ti e família.

António Almeida disse...

Parabéns campeão, fim de semana que vem tens ao teu dispor caso queiras o centro de estágio da "Marialva".
Boa semana.
Abraço aos 4.

V. Ferreira disse...

Ao contrário do amigo Adelino,fez confusão, é as saudades das corridas, a tua ainda curta carreira promete, e tenho certeza que nos irás dar muitas alegrias.
Continua com a humildade do costume a trabalhar para a corrida.
Grande abraço

Vitor disse...

Parabéns amigo,
A preparação esta feita, amanha na UMA com certeza iras conseguir o que desejas!
Não estarei presente mas em pensamento com certeza que sim!
Grande abraço